A Colômbia está querendo atrair mais turistas para o país

A cada ano, a Colômbia tem se esforçado para receber cada vez mais turistas do mundo todo. A Proexport Colômbia, que é uma organização que tem como meta promover o turismo no país, está trabalhando nesse sentido.

Esse destino possui diversos atrativos, como as lindas praias caribenhas, locais para a prática de mergulho, o café internacional colombiano e a rica cultura do país, são apenas algumas atrações das muitas oferecidas na Colômbia.

Os três principais locais com praias são: Cartagena das Índias, que possui uma linda baía, além de ser considerada pela Unesco, como Patrimônio Histórico da Humanidade. As praias mais conhecidas de Cartagena estão localizadas nas ilhas de Barú, Rosário e San Bernardo; em San Andrés, que está localizada a 700 quilômetros da costa, encontramos lindas praias de areias brancas e águas transparentes, muito procuradas para a prática de esportes aquáticos; em Providência e Santa Catalina, encontramos montanhas e uma enorme barreira de corais, que ficam a oeste do Mar Caribe e a 72 km ao norte de San Andrés, de onde saem voos todos os dias.

A Colômbia é um excelente destino para aqueles que querem praticar o mergulho, principalmente na ilha de San Andrés; nas ilhas de Santa Catalina e Providência, que possuem a segunda maior barreira de corais do mundo; em Santa Marta, que possui baías com uma grande diversidade de corais e peixes; na ilha do Rosário, onde são encontradas as reservas marinhas mais significativas do continente; e na ilha Bauru, onde praias de águas deslumbrantes e próxima a Cartagena, nos convidam para um mergulho.

A região conhecida como  Triângulo do Café , é formada por um total de sessenta e duas cidades produtoras e exportadoras de café, sendo que essa região foi considerada pela Unesco, Patrimônio Cultural da Humanidade. Também é possível conhecer os locais onde são produzidos os cafés e conhecer todo o processo, da colheita até a produção desse produto, inclusive com degustações de vários tipos de café.

O país é o berço do famoso escritor Gabriel García Márquez, que foi ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, e também de diversos cantores, que geralmente são premiados com o Grammy Latino e pelo pintor Fernando Botero, que possui obras expostas em vários museus do planeta.