Alexandre Gama comemora sucesso da Briggs Automotive Company

Alexandre Gama, fundador e CEO da Neogama, tem motivos de sobra para comemorar, após se

tornar sócio da fabricante inglesa de carros Briggs Automotive Company (BAC) em 2014, hoje colhe os frutos do investimento. A BAC, figurou a lista “Ones to Watch” do ranking Fast Track 100 do jornal inglês Sunday Times em 2015, que avalia as empresas com maior potencial de crescimento e agora faz jus ao reconhecimento recebido.

Com o lançamento do supercarro, o Mono, a empresa mais uma vez conseguiu destaque desenvolvendo o veículo mais rápido do mundo já testado pela Evo Magazine no circuito de Anglesey Coastal (País de Gales-GB). O modelo fez o tempo de 1:07.70 segundos batendo o recorde registrado anteriormente pela McLaren P1 GTR, de 1: 08.70, construído a partir de material leve e pesando cerca de 580 kg, sua relação peso/potência é de 525 cv por tonelada, o Mono traz ainda novo motor de 2,5 litros, 305 cv de potencia e câmbio sequencial de 6 marchas, o mesmo utilizado em Fórmula 3.

“Decidi participar do projeto como investidor, pois o Mono é um carro incomparável em performance para quem gosta de pilotar. Além disso é uma grande ideia em forma de carro”, comentou o empresário brasileiro, Alexandre Gama. O Mono superou modelos como a Ferrari 458 Speciale, o Porsche 918 Spyder e a McLaren 675LT que são considerados alguns dos veículos mais rápidos do mundo.

Ian Briggs, co-fundador e diretor de design da Briggs Automotive Company, acredita que o fato do monovolume ter sido considerado o mais rápido já testado pela evo Magazine prova que o monovolume pode ser classificado como um verdadeiro ícone. Já para Neill Briggs, também co-fundador e diretor de Desenvolvimento de Produto da marca, registrar um segundo inteiro melhor do que a famosa McLaren P1 GTR é, sem sombra de dúvidas, um ganho incrível para a BAC.

Alexandre Gama, apaixonado por carros, passou de cliente a sócio investidor da Briggs Automotive Company após comprar um modelo do Mono e traze-lo para o Brasil, tornando o exemplar único no país. Em negociação com os fundadores da empresa foi convidado para ser acionista com 15% das ações e integrar o conselho de administração da empresa.

Aos 58 anos, o publicitário Alexandre Gama é considerado atualmente um dos mais importantes profissionais da área de comunicação e está a frente da Neogama, uma das maiores agências de publicidade do Brasil, fundada em 1999. Ele foi o primeiro brasileiro à frente de um conglomerado global de agências de comunicação ao ocupar o cargo de Global Chief Creative Officer da empresa inglesa BBH. Em 2014, fundou o VIOLAB, plataforma online de música instrumental voltada para violão que dispõe de estúdio de gravação, selo, programa de rádio e canal no Youtube. O empresário pretende transformar, em breve, o projeto em um festival.

Formado pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Alexandre Gama é um dos profissionais de comunicação mais premiado do Brasil, ele coleciona 23 Leões no Festival de Cannes e já atuou 3 vezes como jurado em duas categorias: Film e Press.