Alexandre Gama foi o palestrante convidado para o primeiro encontro do ano do LIDE SC

O evento, que aconteceu no dia 31 de março, em Florianópolis, reúne as maiores lideranças empresarias do estado.

O primeiro debate do LIDE Santa Catarina – organização que reúne os principais líderes empresariais do estado – este ano, aconteceu no último dia 31 de março, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e foi exclusivo aos filiados do Grupo de empresários. O encontro debateu o tema “O poder das ideias e as novas mídias” e quem conduziu o primeiro almoço-debate foi um dos publicitários mais premiados do Brasil – o CEO da agência Neogama, Alexandre Gama.

O CEO – que, no mundo da propaganda, é reconhecido internacionalmente – falou sobre as novas mídias e salientou a importância para o posicionamento das empresas no mercado, da conscientização de que, hoje, estamos vivendo em um momento de rompimento. Para o palestrante, é essencial que os negócios percebam as mudanças de comportamento na sociedade e a relevância da comunicação nesse contexto. “A maioria aqui nasceu em uma época, mas está com os pés em outra”, chamou a atenção Alexandre Gama, que ainda acrescentou – “a disrupção pode ser encarada como um desafio ou oportunidade. “

Para o CEO da Neogama – empresa, inclusive, que foi fundada por Alexandre Gama, em 1999 – é preciso parar de procurar respostas e começar a trabalhar nas perguntas. Ele é a favor que as empresas assimilem o modo como o mercado age para responder a demanda da maneira mais perspicaz possível – no entanto, que para isso, elas não percam a identidade. Planejamento e criatividade, com valorização de novas ideias pode ser uma boa saída.

Quem também aproveitou a ocasião para reforçar algumas ideias foi o presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes. Ele salientou a importância do intercâmbio de conhecimentos que os encontros do grupo de lideranças empresariais do estado propiciam e reforçou o calendário para 2017 – “Estamos com palestras excepcionais para o crescimento do empresariado catarinense. Grandes nomes irão participar dos próximos debates, enriquecendo ainda mais o trabalho desenvolvido no Estado”, acentuou o Wilfredo Gomes.

Confira algumas das instituições filiadas no LIDE Santa Catarina:

ACAERT, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, ENGIE, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery, RRS Advogados Associados e 9mm Propaganda.

Sobre Alexandre Gama

Alexandre Gama já recebeu importantes prêmios em todo o mundo por conta de seus bons trabalhos no campo da propaganda. Ele é carioca, tem 59 anos de idade e é o fundador da empresa em que hoje também é CEO, a Neogama. Em seu vasto currículo, está, por exemplo, a participação no Global Creative Board – um comitê formado por seis líderes criativos da Holding Mundial Publicis Groupe.