Algumas das joias roubadas em hotel parisiense foram resgatadas

De acordo com a polícia parisiense, uma parte das joias roubadas do hotel Ritz, localizado na Place Vendôme e que foram avaliadas em mais de quatro milhões de euros, foram resgatadas depois do audacioso assalto.

 

Segundo uma fonte da polícia, algumas joias foram resgatadas quando assaltantes foram presos em flagrante e algumas peças que estavam sendo roubadas ficaram espalhadas, enquanto eles tentavam fugir do local do crime. Foram presos três dos cinco assaltantes e um dos que conseguiram fugir, deixou cair uma mochila com relógios e joias, sendo que o valor recuperado ainda não foi revelado pelas autoridades.

 

Há alguns dias atrás, cinco assaltantes entraram no luxuoso prédio parisiense, onde funciona um dos mais tradicionais hotéis da cidade, e roubaram joias e relógios luxuosos que ficam expostos dentro do hotel, onde existem diversas joalherias e relojoarias de luxo. O hotel localizado em um dos lugares mais valorizados de Paris, a famosa Place Vendôme, é um local que frequentemente hospeda famosos, celebridades e milionários. O roubo foi calculado em mais de quatro milhões de euros, mais os valores ainda estão sendo verificados e podem ficar mais altos.

 

Foi pela parte dos fundos do hotel que três assaltantes entraram nele, com luvas, equipados com revólveres, machados e estavam com capuz. Eles quebraram as vitrines que expõem os relógios e as joias, sendo que outros dois assaltantes ficaram do lado de fora do hotel. Quando eles tentaram fugir pelos fundos do hotel, as portas já estavam trancadas. Esses assaltantes resolveram passar os objetos roubados pela janela do hotel para os outros dois comparsas que estavam do lado de fora, que em seguida fugiram com os objetos valiosos. Um fugiu em um carro e o outro estava numa moto, sendo que este acabou deixando cair uma mochila com algumas joias dentro.

 

Não é a primeira vez que assaltos desse tipo aconteceram nesse conhecido bairro parisiense. A polícia desde 2014 vem intensificando o policiamento do bairro, depois que vários assaltos foram realizados em  joalherias famosas.  Dois anos depois, a joalheria Chopard foi assaltada por dois ladrões e foram levadas joias avaliadas em seis milhões de euros.

 

Uma joalheria perto da Place Vendôme foi assaltada em 2017, quando três ladrões com machados e uma arma, levaram joias da loja avaliadas também em alguns milhões de euros.