Algumas das mais lindas cidades holandesas

Resultado de imagem para Lisse holanda
Cidade de Lisse, na Holanda

A Holanda possui paisagens que vão desde as suas belas construções, até os seus maravilhosos cenários naturais que parecem ter saído de um conto de fadas. Algumas das mais lindas cidades holandesas para fazer parte de um roteiro pelo país são:

Amsterdã – Essa é uma das cidades mais descontraídas do continente europeu. A cidade oferece inúmeras atrações, como museus, casas noturnas, cafés e galerias de arte. Essa cidade também é conhecida como a Cidade das Flores, já que ela abriga diversos jardins e o imperdível mercado de flores flutuante de Amsterdã.

Maastricht – Essa cidade além de ser a mais antiga cidade holandesa, ela é considerada uma das mais lindas do país. Esse destino é inesquecível, especialmente para aqueles que adoram construções históricas. Com apenas 120 mil habitantes, essa cidade apesar de muitas histórias antigas, possui muitos jovens que frequentam as suas universidades.

Groninga – Essa cidade também possui diversas construções arquitetônicas, além de canais e jardins. Groninga também é uma cidade universitária, e possui diversos museus e catedrais. Vários festivais são organizados nessa cidade, que é a capital da província com o mesmo nome.

Arnhem – Essa cidade foi cenário de diversos episódios históricos, especialmente conflitos, já que a sua localização fica nas margens do rio Reno, sendo um ponto estratégico do continente. A cidade mantém a sua história preservada em galerias e museus.

Haia – Nessa cidade estão localizadas diversas instituições políticas, como a sede do governo e as embaixadas. Os habitantes da cidade consideram ela a verdadeira capital da Holanda. A sua arquitetura apresenta edifícios modernos e construções históricas, mostrando um verdadeiro contraste arquitetônico.

Lisse – A cidade possui campos de tulipas e moinhos de vento, cenários famosos desse país. É nela que fica  Keukenhof,  um gigantesco jardim com mais de sete milhões de bulbos de tulipas, que florescem na primavera. A cidade também apresenta praças pequenas e lojas, sendo possível caminhar pelas suas ruas floridas por inúmeras espécies.

Alkmaar – Esta cidade é conhecida por ser uma das Cidades do Queijo da Holanda, sendo que o seu Mercado do Queijo é um dos principais pontos turísticos da cidade. Alkmaar também apresenta diversas igrejas, cafés, galerias, o Museu dos Beatles e o Museu da Cerveja.