Banheiros públicos estão sendo construídos na China para melhorar a qualidade de vida e atrair mais visitantes

O governo da China está desejando evoluir com um novo projeto idealizado há dois anos, que tem como objetivo limpar os fedorentos e imundos banheiros públicos chineses, visando melhorar a condição de vida da população e ainda aumentar a quantidade de turistas que visitam o país.

Uma série de inovações foram projetadas para que os banheiros públicos chineses, que antes apresentavam em sua grande maioria buracos no piso, onde existiam ou não louça sanitária e ainda não possuíam papel, sejam mais atrativos para os visitantes estrangeiros que estão conhecendo o país.

O presidente chinês, Xi Jinping, disse que essa situação dos sanitários públicos do país não é um problema fácil de ser resolvido, e que será preciso construir algo integrado a natureza e ao mesmo tempo, que ele seja agradavelmente urbano.

A China está se esforçando para conseguir entregar até o fim deste ano, cerca de setenta mil novos ambientes com sanitários. Ainda vão ser construídos ou reformados mais 64 mil banheiros entre 2018 e 2020, segundo o projeto de ação realizado pela Administração do Turismo Nacional.

De acordo com a agência de notícias Nova China, desde que o presidente chinês tomou posse em 2012, ele visitou regiões rurais para saber dos habitantes locais se eles usavam vasos com descarga, ou se usavam buracos diretos no chão.

Nas regiões rurais, existem banheiros que são muito precários, apresentando cercas de arbustos feitos de pés de milho, além de fossas com buracos próximos dos chiqueiros, segundo ainda a agência Nova China.

As autoridades do país atualmente estão mais conscienciosas em relação à importância de os banheiros públicos estarem mais apresentáveis e com papéis, não somente para os futuros turistas, mas também para melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo.

Os banheiros públicos chineses amedrontam os visitantes, particularmente os turistas ocidentais, já que existem muitos posts sobre esse assunto em alguns blogs.

Dentro do território chinês é comum não encontrar papel higiênico em banheiros públicos, já que eles acabam sendo furtados por ladrões que levam esses papéis para o seu uso. Mas em alguns lugares no país, já está sendo usado o sistema que faz o reconhecimento da face, para a liberação de pedaços de papel para o uso individual do usuário.

 

Os habitantes do país estão se manifestando a favor desse projeto, através do  Twitter chinês, o Weibo,  aprovando a renovação dos sanitários na China.