Claudio Loureiro, da Heads, desenvolve campanha para a Caixa Seguradora

A Heads Propaganda, do publicitário Claudio Loureiro, divulgou informações sobre as campanhas que foram desenvolvidas para a Caixa Seguradora. Os filmes irão ser protagonizados por clientes reais, que passam por experiências do cotidiano com a empresa. Os filmes serão veiculados na televisão e também nas redes sociais da marca.

Uma das ideias da agência para garantir que os depoimentos dos clientes da Caixa Seguradora sejam mais reais foi fazer uso de método de filmagem que é feito através de um plano sequência. Esse tipo de gravação não tem nenhum corte entre as cenas, o que possibilita um plano de ação feita com sequências inteiras e completas.

O diretor de criação da agência, Saulo Angelo, ressaltou que o objetivo dessa estratégia é mostrar conselhos reais de clientes que obtiveram benefícios com a empresa. Segundo ele, existem muitas coisas que temos a aprender uns com os outros. Quando estamos precisando descobrir algo, a melhor alternativa é se consultar com pessoas que já vivenciaram essa mesmo situação. Essa estratégia de repassar experiências com conselhos é uma das melhores maneiras de se conseguir um grande aprendizado. Essa propaganda da Caixa Seguradora será, portanto, centrada em conselhos. Conselhos reais de pessoas que conhecem realmente a empresa.

Em 2016, liderada pelo publicitário Claudio Loureiro, a Heads Propaganda lançou cinco propagandas inéditas para a Caixa Seguradora. Em cada filme, tiveram clientes como protagonistas que contaram as suas histórias. Três filmes foram divulgados durante o primeiro semestre do ano, enquanto os outros dois foram lançados no segundo semestre do ano.

Além de adotar essa estratégia de filmar com o método do plano sequência, a agência Heads de Claudio Loureiro e toda a sua equipe decidiram dar bastante ênfase na frase-tema da campanha: “E assim, como é bom para mim, é para você sim”. Pois esse tema está de acordo com os princípios adotados pela agência, que acredita na importância desse conceito de pessoas reais repassando conselhos úteis para as outras pessoas.

A equipe da Heads, de Claudio Loureiro, acredita que o segredo para o sucesso está em produzir conteúdo e se comunicar com as pessoas de uma forma que realmente o informe e ajude. Por essa razão, o conceito da campanha se focou em ouvir as experiências de várias pessoas e desenvolver o restante do filme através das histórias que foram retratadas.

A redação dos filmes foi desenvolvida pelos profissionais Saulo Angelo e Cícero Fraga. Já a direção de arte, por sua vez, teve a liderança de Hugo Michels e a produção gráfica feita por Rafael Toscano.

Com quase 30 anos desde a sua criação, a agência Heads de Claudio Loureiro possui 100% do seu capital nacional e foi criada pelo publicitário inicialmente na cidade de Curitiba, tendo se expandido depois para outras grandes cidades do Brasil como São Paulo, Brasília e Curitiba. De acordo com o famoso Instituto “A Great Place To Work”, a agência foi escolhida como uma das melhores empresas do meio de publicidade e propaganda para se trabalhar no país e entre as melhores do mundo.