Conheça 4 tipos de batom que são tendência atualmente

Resultado de imagem para Conheça 4 tipos de batom que são tendência atualmente

O batom é um dos itens de maquiagem preferidos das mulheres, pois além de serem fáceis de aplicar, eles conseguem transformar a aparência em apenas alguns instantes. Por esse motivo, é imensa a variedade de cores, texturas e acabamentos vendidos nas lojas atualmente, porém, as principais tendências da estação são as seguintes:

Novo metálico

Ao contrário dos batons metálicos tradicionais, o novo metálico que está em alta é levemente cintilante, com algumas pequenas partículas peroladas. Apesar disso, esses batons estão com a duração maior, similar aos batons opacos, resultado das novas fórmulas utilizadas nos produtos, que tem o objetivo de potencializar o efeito metalizado sem perder a durabilidade.

Porém, antes de utilizar esses batons metalizados, é fundamental hidratar bem os lábios, porque o efeito cromado do metálico tende a ressaltar as linhas naturais dos lábios.

Balm com cor

Se antigamente os chamados lip balms causavam frustração por serem transparentes e não terem cor alguma, nos dias de hoje, essa categoria de produtos está com fórmulas nutritivas e hidratantes, que além de serem ótimas para os lábios, também possuem cores vibrantes e que duram na boca, sendo assim um item dois em um, que hidrata e garante mais vida aos lábios ao mesmo tempo.

Matte moderno

Os novos batons com textura matte estão mais finos, o que os torna mais fáceis de aplicar, além de confortáveis nos lábios com o passar das horas sem perderem sua característica opaca. Para não errar na mão, maquiadores profissionais garantem que o ideal é não exagerar na quantidade, sendo que no caso dos batons matte líquidos, basta passar apenas uma camada pois eles tem uma excelente pigmentação.

Brilho estilo verniz

Parecidos com um gloss, os batons com brilho envernizado possuem fórmulas em gel, compostas por manteigas que hidratam e são muito pigmentadas, capazes de colorir os lábios em uma única camada. Além disso, essa textura muito brilhante tem a vantagem de fazer os lábios parecerem maiores, efeito que pode ser potencializado com o uso de um lápis de boca para contornar os lábios antes da aplicação do batom.