Destinos africanos incríveis

africa

A África sempre sofre preconceito quando citada. É de praxe que as pessoas sempre falem erroneamente em miséria e doenças, mas nunca se lembrem das maravilhas que o continente abriga. Para quem deseja conhecer os lugares mais belos do mundo, a África não pode ficar de fora do passeio.

Começaremos por monumentos muito conhecidos: as Pirâmides do Egito. Localizado a 25 quilômetros do centro da capital, o complexo das Pirâmides de Gizé é, sem dúvida, uma das atrações turísticas mais importantes do mundo. Relembrando a época dos faraós, as pirâmides têm a idade de nada mais, nada menos que 4,5 mil anos, marcando assim um grande período da existência humana no planeta.

Em Senegal, ganha destaque o Lago Retba. Você já pensou em ver água cor-de-rosa? É exatamente isso que acontece nesse lago. Acontece que uma alga presente no lago, produz essa coloração rosa, que, por conta da salinidade, flutua na água, dando um incrível efeito visual.

Na capital da África do Sul, na Cidade do Cabo, encontra-se a Table Mountain. Trata-se, como o nome sugere, de uma montanha plana. Do alto da montanha, a vista de todo o país e de sua baía é simplesmente deslumbrante. Além disso a atração conta com teleféricos para potencializar a experiência.

Na Tanzânia, vamos falar do Parque Nacional de Serengeti. O Parque fica no sul do país e é um rico cenário natural. A área dele é vasta, contando com 14 mil quilômetros quadrados, distribuídos entre planícies, savanas, lagos e e rios. Esse espaço conta com a passagem de 600 mil zebras, 1 milhão de gnus e 400 mil gazelas, e isso durante a migração anual.

Também na Tanzânia, uma erupção de um vulcão há mais de 2 milhões de anos, deu forma à cratera chamada Ngorongoro. Animais como rinocerontes, leopardos, leões e elefantes, podem ser avistados no território de 300 quilômetros quadrados da cratera, além de mais de 250 mil animais de outras espécies.

Em Madagascar, no oeste da ilha, está situada a Reserva Natural de Tsingy de Bemahara. A reserva exibe formações de calcário que chegam a ter até 100 metros de altura, erguidos entre florestas laterais ao rio Manambolo e mangues. O show pros olhos não para por aí, lá também se encontra uma vasta biodiversidade, sendo possível ver lêmures e camaleões, por exemplo.

Agora vamos falar de cataratas. O rio Zambeze, na fronteira entre Zimbábue e Zâmbia, é responsável pelas quedas d’água chamada Cataratas Vitória. Com 108 metros de altura, a água cai em grandes volumes, formando uma enorme nuvem de água. É uma visão inesquecível.

Como estamos falando da incrível África, não poderia faltar um oásis. Voltando para onde começamos, falaremos do Oásis de Siwa, no Egito. Situado no deserto do Saara, o oásis de Siwa apresenta terras férteis e impressionantes águas termais. Se por um lado avistamos o árido deserto, por outro podemos ver a vegetação, isso proporciona uma experiência visual incrível. O destino fica, numa viagem de carro, a aproximadamente 10 horas de Cairo.

A TripAdvisor fez uma lista contendo outros destinos africanos incríveis. Você pode conferir essa lista, clicando aqui.