Duda Melzer na lista do Cambridge Institute for Family Enterprise

Pela terceira edição seguida, Duda Melzer chairman do Grupo RBS, aparece na lista do Cambridge Institute for Family Enterprise (Instituto Cambridge de Empresas Familiares). Ela reúne os principais influenciadores líderes em negócios empresariais e filantrópicos. Conheça um pouco mais da importância da lista e da trajetória do empresário.

A lista é chamada de 17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017 (17 líderes de empresas familiares para se observar em 2017), conta com personalidades de todo o mundo que estão a frente de instituições familiares, passadas de pai para filho. São líderes de organizações sociais considerados exemplos a serem seguidos.

A edição de 2017

A primeira vez que Duda Melzer foi indicado aconteceu em 2015. Na ocasião, eram 25 homens e mulheres que presidiam negócios familiares ou organizações sociais e foram considerados exemplos. Na edição de 2017, somente 17 pessoas receberam a oportunidade de participar da lista.

Além do presidente do Grupo RBS, Duda Melzer, outro brasileiro presente na relação foi o vice-presidente do Itaú, único brasileiro relacionado é Ricardo Villela Marino. Ainda fazem parte da lista Chelsea Clinton, filha do ex-presidente norte-americano Bill Clinton e vice chair da Clinton Foundation; John Elkann, atual presidente da Fiat Chrysler; Axel Dumas, CEO da Hermes International e etc.

A lista

A relação é escolhida por um time de especialista em empreendimentos familiares. Está a frente do grupo o professor doutor da Harvard Business School, John Davis, um dos mais renomados especialistas em empresas familiares da atualidade.

Segundo Davis, os participantes são pioneiros e sempre apresentam novas formas de liderar, não somente pela excelência com que lideram as organizações de suas famílias, como também impacto que geram na sociedade. Por isso merecem ser reconhecidos.

A lista é composta de líderes com menos de 50 anos, que estão à frente de empresas de família, bem-sucedidos, engajados em atividades inovadoras e que tem se mostrado capacitados para comandar seus negócios. Além de possuir valores que visam passar o legado da família para as próximas gerações, colaborando com uma sociedade mais evoluída.

O Cambridge Institute for Family Enterprise é considerado um instituto global cujo foco é a pesquisa e educação. O instituto dedica suas atividades aos assuntos relacionados por companhias familiares multigeracionais. Trata-se de um espaço em que os empreendedores podem aprender, trocar experiências, desenvolver suas habilidades e fortalecer a presença de suas companhias.

Sobre Duda Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer é presidente do Grupo RBS, um conglomerado de mídia brasileiro que apresenta diferentes canais de comunicação dos quais se destacam a TV RBS, a Rádio Gaúcha, Rádio Atlântida, os jornais Zero Hora, Pioneiro, o Diário Gaúcho, entre outras mídias. Também fundou a e.Bricks, empresa de investimentos no setor de comunicação atuante no Brasil e Estados Unidos.

Duda Melzer nasceu na cidade de Porto Alegre e é formado em Administração pela pela PUC-RS, além de um MB pela Universidade de Harvard, nos EUA. Iniciou sua carreira no Grupo RBS em 2004 como Diretor-Geral para o Mercado Nacional e chegou a presidência em 2012.