Foi definido que não veremos a colonização de Marte

marte-19

 

Parece que foi ontem que víamos notícias dos primeiros objetos que eram lançados ao espaço, ou o grande marco americano da primeira viagem do homem a lua. No entanto, o assunto hoje em dia já é mais bem discutido e muito mais estruturado. Dessa forma, já foi estipulada a data para que humanos possam viajar no espaço e mais que isso, para colonizarem o planeta vermelho. Os UAE – Emirados Árabes Unidos, estipularam que a viagem irá ocorrer em 2117, e que para uma colonização desse porte, será preciso muito dinheiro para poder explorar mais o espaço e uma tecnologia mais avançada, dois fatores que ainda demandaram tempo para tornar a colonização possível.

Esse prazo de 100 anos determinado pelos Emirados Árabes Unidos parece muito longo se for comparado ao que outras agências espaciais pretendem fazer, como é o caso da Nasa, que já anunciou suas intenções de mandar uma tripulação para missões em Marte a partir do ano de 2030, além da SpaceX que disse que irá mandar o primeiro homem ao planeta vermelho em 2020. Entretanto, assim como os Emirados Árabes Unidos, a SpaceX também apresenta dificuldade para adquirir o financiamento necessário para realizar o plano.

Evidentemente a Nasa e a SpaceX estão muito mais próximas de realizarem o feito, além do que a colonização não será vista por nenhum de nós, já que irá acontecer daqui há 100 anos. O projeto de colonização em Marte foi lançado pelo primeiro-ministro, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, durante o evento World Government Summit, que aconteceu em Dubai.

O primeiro-ministro disse na conferência: “O projeto, que será nomeado ‘Marte 2117’, integra uma visão para criar uma pequena cidade e comunidade em Marte, envolvendo cooperação internacional. Desejamos no próximo século desenvolver a ciência, a tecnologia e a paixão dos jovens por conhecimento. Esse projeto é impulsionado por essa visão“. Ele salientou que a divulgação dessas informações são importantes para despertar os interesses dos jovens, que irão passar para as suas futuras gerações, pois se não haver pessoas interessadas e dedicadas a aprender muito sobre a vida em outro planeta, então não será possível colonizar o planeta vermelho.

A colonização de Marte já conta com um esboço bem elaborado de como será a construção para a colonização, que segundo os cientistas, será construído através da ajuda de robôs enviados ao planeta. Os representantes dos Emirados Árabes Unidos, revelou em Dubai toda a estrutura que pretendem montar em Marte, bem como todo o planejamento elaborado para poder colonizar o planeta vermelho.

Veja as fotos da conferência que aconteceu em Dubai e imagens do projeto que os Emirados Árabes pretendem realizar daqui 100 anos.