Um site reposta 6 coisas que fazem mal tanto quanto o cigarro

Saúde começou a obrigar a todos os fabricantes incluírem imagens das mazelas que o consumo desse produto acarreta. E já faz muito tempo que não pode ser mais veiculado comerciais televisivos de cigarro, e isso tudo não é à toa. O cigarro é o maior responsável pela grande ocorrência de câncer de pulmão.

No entanto, muita gente não reconhece como outros hábitos podem se tornar tão nocivos quanto o tabagismo, e foi pensando nisso que o site Norte Americano, Bussines Insider reportou 6 exemplos que estão bem presentes no dia a dia das pessoas.

Viver sozinho

Pesquisadores dos Estados Unidos realizaram uma pesquisa onde eles avaliaram informações sobre estilo de vida das pessoas de mais de 3 milhões de pessoas. Um dos resultados que eles obtiveram foi que o estilo de viver eremita, aquele que a pessoa se isola do convívio com outras pessoas, tem uma expectativa de vida 32% mais baixo das demais pessoas.

Sedentarismo

Caracteriza-se com uma vida sedentária, um estilo de vida com ausência ou baixa quantidade de atividades físicas. Isso já é considerado o mal do século, ainda mais em profissões onde a pessoa passa o dia sentado.

Maus hábitos alimentares

Com a vida profissional cada vez mais exigente, pessoas voltam para a casa estando cansadas e acabam dispensando uma boa comida por algo rápido e pouco nutritivo.

Dietas com muitas gorduras e açucares podem desbalancear o organismo e causar doenças sérias. Então pessoas que levam esse estilo de vida estão arriscando a saúde tanto quanto um fumante inveterado.

Sono irregular

Ter o hábito de dormir pouco ou o de dormir muito pode ser muito prejudicial à saúde. A Organização Mundial da Saúde já reportou há alguns anos noticiou que dormir pouco aumenta consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares, num patamar similar a de um fumante.

Bronzeamento artificial

Um estudo realizado em 2014 noticiou que o bronzemanento artificial tem sido responsável por milhares de casos de câncer de pele, assim com o cigarro é responsável pela grande incidência de câncer de pulmão.

Narguilé

Vários estudos já provaram que uma sessão de Narguilé é equivalente a fumar 100 cigarros.