Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, é a 13ª colocada no ranking das 30 melhores empresas do país para as mulheres atuarem

O ranking feito pelo instituto Great Place to Work, no último dia 9 de maio – a instituição reconheceu as 30 companhias que se destacam. A Heads Propaganda de Claudio Loureiro, – agência de publicidade ocupa a 13ª posição no ranking geral de médias empresas. Ela é, inclusive, a única empresa do setor de comunicação inclusa na lista.

O ranking do Great Place to Work foi criado pelo Instituto em 2016. A ideia é, com ele, dar visibilidade às companhias que melhor estão tratando as questões de diversidade, igualdade e inclusão – assim a agência Heads, de Claudio Loureiro.

Contudo, este ano teve novidade – a lista foi dividida em duas partes, grandes e médias empresas. A avaliação é realizada conforme o resultado de pesquisas respondidas pelas próprias funcionárias das organizações que participam da lista – no entanto, um dos critérios para ser avaliada, é ter o mínimo de 100 funcionários.

A sócia-diretora da Heads Propaganda, Gabriela Duarte, destaca – “Recebemos esse prêmio com felicidade e compromisso para nos mantermos firmes no propósito de contribuir para um ambiente de trabalho equilibrado e com oportunidade para todos e todas. Temos nos guiado pelos princípios de igualdade de gênero também no trabalho para nossos clientes e nas discussões setoriais das quais participamos”.

Os diferencias da agência Heads Propaganda de Claudio Loureiro

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, a Heads Propaganda, atualmente, é uma das 30 maiores agências de publicidade do Brasil, de acordo o IBOPE-Monitor.

A Heads de Claudio Loureiro possui capital 100% nacional e é a primeira da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres. Ela também tem diversos programas em prol da equidade de gênero na comunicação – é a idealizadora, por exemplo, da pesquisa “TODXS?”, que faz uma análise de representatividade na publicidade do país, debatendo a importância de repensar a maneira como as pessoas e as situações são representadas na comunicação.

A Heads de Claudio Loureiro também tem o cuidado de auxiliar os clientes e prospects para que as campanhas não sejam percebidas como depreciativas ou apelativas ao gênero feminino. Segundo a consultoria Deloitte, a companhia também é, há dois anos, a empresa que mais cresce no país no seu campo de atuação.

Ranking do instituto Great Place to Work

Grandes Empresas

1- Laboratório Sabin

2- AccorHotels

3- Tokio Marine Seguradora

4- Itaú Unibanco

5- IBM Brasil

6- Takeda

7- Dell Computadores do Brasil

8- Banco Santander do Brasil

9- Roche Farmacêutica

10- Centro Universitário UMA

11- Whirlpool

12- Sesc/RS

13- Atento Brasil

Médias empresas

1- Ford Credit Brasil

2- Pandora

3- Brystol-Myers Squibb

4- P&G – Escritórios SP e Recife

5- Aspen Pharma

6- Zurich Santander Seguros e Previdência

7- Amêndoas do Brasil

8- Roche Diagnóstica

9- ThoughtWorks Brasil

10- Unimed Federação Minas

11- Visagio

12- Assurant

13- Heads Propaganda

14- Shankhya

15- Fortbrasil

16- Ticket Serviços S/A

17- Alelo