José Henrique Borghi conquista 5 novas contas para integrar sua carteira de clientes

Mullen Lowe Brasil de José Henrique Borghi conquista 5 novas contas firmando parcerias com renomadas empresas atuantes em diferentes segmentos do mercado

Harley-Davidson, Hammerite, Casa & Vídeo, Sparlack e Coral são as grandes novas contas adquiridas recentemente pela Mullen Lowe Brasil. Dentre estas 5 contas, uma delas, depois de alguns anos, retornou para ser representada pela agência mais uma vez. A parceria estabelecida entre a agência do publicitário e a rede varejista carioca Casa & Vídeo durou cerca de 2 anos, durante o período de 2013 a 2015.

Com o início de 2017 repleto de novas conquistas para a Mullen Lowe Brasil, André Gomes, co-CEO da agência publicitária, revela que o primeiro trimestre do ano foi inacreditável diante das recentes aquisições, refletindo um novo momento da empresa e um bom desempenho para este ano. “Passamos a trabalhar com marcas desejadas pelo consumidor e aumentar a nossa participação em três novos segmentos que possuímos expertise”, destacou Gomes com grandes expectativas.

José Henrique Borghi comenta que a possibilidade de poder firmar parcerias com novos clientes, em segmentos diferentes e com marcas renomadas e amplamente conhecidas proporciona excelentes oportunidades para todo profissional criativo. Segundo ele, com algumas das campanhas já aprovadas, a equipe está preparada para consolidar importantes parcerias com outros novos clientes.

Premiada mente criativa

Considerado uma das mentes mais criativas do mundo publicitário no país, José Henrique Borghi ocupou a 9ª posição da lista dos 20 publicitários mais influentes do Brasil, conforme publicação da revista GQ Brasil lançada em abril de 2015. Dois de seus mais famosos trabalhos que ganharam grande repercussão foram as famosas campanhas do tempero Sazón, com o popular refrão “É o amor” da música gravada pela dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, e, da Parmalat, em que crianças apareciam nas peças fantasiadas de bichos de pelúcia.

Entre os prêmios conquistados que compõe o currículo do publicitário estão 7 estatuetas do London Festival, 14 leões do Festival de Cannes, 10 premiações The One Show, prêmio de agência do ano no Festival Brasileiro de Publicidade, 11 exemplares conquistados no The New York Festival entre muitos outros.

Após graduar-se em publicidade pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), José Henrique Borghi passou por várias agências do país antes de iniciar sua carreira como empresário. Em 2002, em parceira com Erh Ray, fundou a BorghiErh, cuja sede era localizada no quintal da casa de Erh.

Tempos mais tarde, depois de ser comprada pela rede estrangeira Lowe, em 2006, e de Erh Ray deixar o negócio, a BorghiErh passou a chamar-se Borghi Lowe. Diante do grande sucesso alcançado, uma pesquisa veiculada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostrou que a agência atingiu a quarta colocação entre as maiores empresas de propaganda e publicidade.

Na, atualmente, chamada Mullen Lowe Brasil, José Henrique Borghi segue exercendo o cargo de CEO, na parte de criatividade e inovação, trabalhando em conjunto com o publicitário André Gomes, que atua na área de gerenciamento da companhia.