Michel Terpins e Beco Andreotti vencem o campeonato brasileiro de rally

Vencer no primeiro dia foi fundamental para que a dupla Michel Terpins (piloto e Beco Andreotti (navegador) conquistassem o título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com antecedência. A dupla da equipe Bull Sertões Rally Team se sagrou campeã no Rally Rota Sudeste antes da última prova do ano mesmo apresentando problemas no carro. Acompanhe!

Michel Terpins e Beco Andreotti já haviam vencido o primeiro dia de provas na geral no dia 11 de novembro (sábado) e no domingo chegaram a largar na frente, abrindo a trilha do segundo dia de provas do rally. Contudo, na altura do km 70 o carro que pilotavam, o T-Rex apresentou problemas no câmbio e eles não tiveram condições de continuar na prova.

Mesmo sem sequer completar a prova, a dupla sai de Lençóis Paulista com o título brasileiro de Rally Cross Country por antecipação, na categoria Protótipos T1. De acordo com Michel Terpins a etapa foi bacana, no que ele classificou de “um bom rally”, com um percurso que o agradou muito, apesar do problema apresentado. Ele ressaltou que o câmbio só “entregava” a primeira marcha, o que não deu escolha aos dois que tiveram que abandonar a prova.

“Em 2015 e 2016 fui vice-campeão brasileiro na Protótipos T1 e vinha perseguindo este título, desde então, disse Terpins. Ele enfatizou estar muito feliz, principalmente pelos cálculos que mostraram que tem 21 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, não podendo mais ser alcançado.

2017 foi um ano para o piloto comemorar, já que foi campeão do Rally dos Sertões, principal competição cross country do país e campeão brasileiro na categoria. “É o ponto alto da minha trajetória no ralis e isto não tem preço”, acrescenta Terpins, que pela primeira vez conquista os dois títulos. No Rally dos Sertões seu navegador foi Maykel Justo, pela segunda vez.

Já Beco sagrou-se bicampeão na geral do Rally dos Sertões e conquista pela segunda vez o Capacete de Ouro ao lado Cristian Baumgart (piloto). Agora segue navegando para Terpins durante as competições do Campeonato Brasileiro. A dupla se encontra de novo para competir no Rally dos Amigos, realizado em Avaré, interior de São Paulo.

O Rally Rota Sudeste

O Rally Rota Sudeste aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro de na cidade de Lençóis Paulista. A penúltima da temporada permitiu que os participantes somassem pontos para as 11ª e 12ª etapas do campeonato nacional.

O Rally Rota Sudeste contou com 430 quilômetros, sendo 328 deles de trechos cronometrados.

André Miranda e Alison Pedroso foram os campeões na classificação geral competindo pela categoria Pró – Brasil. Na segunda posição ficaram Fábio Ruediger e Eduardo Bampi, na categoria Protótipos T1 e foram os vice-campeões na geral.

Para conferir os resultados e a classificação acesse o site www.chronosat.com.br.

Sobre Michel Terpins

Michel, juntamente com o irmão Rodrigo Terpins (também piloto), se apaixonaram pela velocidade e as competições cross country, fazendo com que formassem a equipe Bull Sertões Rally Team. Os dois competem há quatro temporadas com T-Rex, veículo desenvolvido pela MEM Motorsport.

O primeiro título de Michel Terpins no Rally dos Sertões veio neste ano de 2017, na 25ª edição da principal prova off-road do país. O piloto competiu na Protótipos T1, trazendo título inédito para a equipe.