Novo módulo do Moto Z poderá imprimir fotos

Uma das principais recordações de antigamente eram as fotos em papel, uma lembrança com um valor sentimental mais palpável. Durante os anos 80 e 90, a foto impressa era a principal e única maneira de guardar boas lembranças de quem fez parte de algum momento da nossa vida. A marca Polaroid quer reviver as sensações que eram geradas com a rapidez de tirar uma foto e instantaneamente ela ser impressa.

Dessa vez não será preciso uma câmera para tal feito, agora apenas com um celular já é possível tirar uma foto que em poucos segundos pode ser impressa. A Motorola, que pertence à chinesa Lenovo, anunciou recentemente que iria lançar um módulo especial para o smartphone Moto Z em um trabalho em conjunto com a empresa Polaroid.

O nome do módulo que será acoplado ao smartphone será chamado de Polaroid Insta-Share Printer e terá o valor de US$ 200 nos Estados Unidos. No Brasil, o acessório ainda não está disponível nas lojas, mas a Motorola garante que o Insta-Share Printer estará no mercado durante os próximos meses.

Em 2016, os módulos apareceram primeiro na versão do Moto Z, a função deles é a de acrescentar um recurso diferente e assim aumentar a utilização do aparelho, entre as opções que foram desenvolvidas pela empresa está a caixa de som e um projetor. As imagens impressas virão das fotos tiradas da câmera do aparelho que estão armazenadas no smartphone, entre elas até mesmo imagens das redes sociais.

O módulo estará acoplado na parte lateral do smartphone, ele terá um botão especial e trará a sensação de tirar uma foto em uma câmera tradicional, como eram tiradas as fotos com a antiga Polaroid. O papel usado para a impressão das fotos terá 5 centímetros de altura e 7 de comprimento, especialmente desenvolvido pela empresa Polaroid para ser usado nos módulos e tem o nome de Zink. Através do site da Polaroid o usuário poderá comprar um pacote de 20 fotos por US$ 10, cada folha de foto tem uma película adesiva.

Quem está interessado em possuir mais módulos para o Moto Z, pode conferir o Gamepad, com esse recurso é possível usar o smartphone como se fosse um videogame portátil, além disso, existe uma câmera de realidade virtual que pode filmar imagens em 360 graus, uma caixa de som produzida pela empresa JBL e uma bateria extra.