Os conceitos inovadores do Hospital Copa Star

Em outubro do ano passado é inaugurado um hospital com um conceito original e aparelhos tecnológicos inovadores. O Hospital Copa Star, da Rede D’Or São Luiz, consegue fazer frente à maior parte dos hospitais privados das outras redes inseridas no sistema de saúde brasileiro pela sua qualidade e excelência na forma de tratamento para com os seus clientes e visitantes.

Situado na zona de Copacabana, Rio de Janeiro, o hospital complementa várias características similares ao conceito da rede de hospitais que está incorporado, e por isso, não poderia faltar o aprumo e o cuidado redobrado no ambiente do hospital carioca. Para além disso este hospital também conta um estilo contemporâneo na sua arquitectura onde a influência da mesma está presenta na sua decoração interior. Por tudo isto, o luxo e o requinte presenciados no hospital fazem do mesmo uma infra-estrutura bastante semelhante a um hotel, uma vez que o hotel pretende dar ao cliente a maior comodidade possível para acelerar a sua recuperação.

Todavia, a maior inovação implementada no hospital Copa Star foi a implantação do sistema Smart Hospitality. Este sistema tecnológico faz parte dos mais de 400 milhões de reais que a Rede d’Or aplicou em tecnologia de última geração. O sistema Smart Hospitality concede ao paciente a oportunidade de fazer algumas tarefas mínimas e importantes de forma independente. Dentro dessas opções está a possibilidade de poder regular vários aspetos do seu quarto (como as cortinas, a cama, a luz, etc) de forma independente. Para além disso, este sistema aumenta a interatividade entre o paciente e o médico ou o pessoal do hospital, uma vez que permite a conversação entre ambos através das suas aplicações. As camas dos pacientes apresentam colchões que se ajustam ao corpo de cliente para aumentar a sensação de maior comodidade.

Outra componente relevante do Copa Star são as salas híbridas. As salas de cirurgia foram equipadas com aparelhos tecnológicos que são capazes de efetuar exames ao paciente no momento da sua operação. Para além disso, as macas com pacientes deixam de passar pelos corredores principais do hospital e passam a movimentar-se por corredores próprios para o efeito. As salas de recuperação são compostas por largas telas que transmitem o que se passa em várias ruas adjacentes ao hospital bem como apresentam in loco o que se passa na praia mais conceituada do Brasil.

O Hospital Copa Star foi projetado ao pormenor e prova disso é o sistema de iluminação que foi concebido para transmitir uma luz semelhante à luz natural e o aroma que envolve os corredores do hospital com múltiplas fragrâncias que impeçam qualquer conexão entre este hospital e os restantes. Outro aspeto relevante são as mais de duas centenas de obras de arte distribuídas pelas paredes dos vários espaços do Copa Star, desde corredores a quartos de pacientes. O restaurante também conta com um menu alargado e que seja capaz de satisfazer os gostos dos pacientes mais exigentes. O hospital conta com profissionais especializados e qualificados com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos seus pacientes.