Ranking dos artistas mais ouvidos no Spotify de 2017 é liderado por Ed Sheeran

O ranking dos artistas mais ouvidos em 2017 no Spotify foi liderado pelo cantor Ed Sheeran, em um nível mundial. Segundo o serviço de streaming de músicas, o cantor foi a grande preferência de seus usuários neste ano, que somaram um total de 6,3 bilhões de reproduções. Além de fechar o ano como o mais ouvido do Spotify, Ed Sheeran também teve seu lançamento “Shape of You” e o álbum “Divide” como os mais ouvidos do streaming em todo o mundo.

Aqui no Brasil, o ranking foi liderado pela dupla Matheus e Kauan, que juntos foram a maior preferência dos usuários brasileiros. Já entre os gêneros, a plataforma de streaming revelou que a música latina e o hip hop foram os que mais predominaram nesses últimos 12 meses nas playlists de seus usuários.

Dentre os artistas internacionais, o idioma predominante foi o inglês. Na lista dos cinco artistas mais ouvidos, o segundo lugar também se destacou por ter o rapper canadense Drake atrás de Ed Sheeran. Na lista de 2015 e de 2016, o rapper consagrou o primeiro lugar como o mais ouvido no mundo. Os cinco mais ouvidos no mundo através da plataforma Spotify são: Ed Sheeran, Drake, The Weeknd, Kendrick Lamar e Chainsmokers.

Já as músicas mais ouvidas pelos usuários do mundo inteiro na plataforma neste ano foram: “Shape of you”, de Ed Sheeran; “Despacito – Remix”, de Luis Fonsi, Daddy Yankee com Justin Bieber; “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee; “Something Just Like This”, de Chainsmokers com Coldplay; e “I’m the one”, de DJ Khalid.

Os cinco artistas brasileiros mais ouvidos pelos usuários do Spotify neste ano foram: Matheus e Kauan; Jorge e Mateus; Henrique e Juliano; Marília Mendonça; e Wesley Safadão. E as músicas mais ouvidas na plataforma pelos usuários brasileiros neste ano foram: “Shape of you”, de Ed Sheeran; “Hear me Now”, de Alok; “Vidinha de Balada (Ao Vivo)”, de Henrique e Juliano; “Te assumi pro Brasil (Ao Vivo)”, de Matheus e Kauan; e “Sua Cara (feat Anitta e Pabllo Vitar)”, de Major Lazer.

Dentre os rankings globais, nenhuma mulher apareceu em primeiro lugar como artista mais ouvida na plataforma de streaming de música neste ano. Contudo, em relação as artistas do mundo inteiro, a Rihanna apareceu como a mais ouvida no Spotify.