Relembre os sucessos da banda Viper de Cassio Audi

Ainda adolescentes, os irmãos Pit Passarell e Yves Passarell, em conjunto com Felipe Machado, sonhavam em ter a sua própria banda de metal, e por esse motivo, começaram a aprender a tocar alguns instrumentos e a escrever e elaborar músicas de autoria própria. Foi dessa maneira que, algum tempo depois, a banda Viper foi criada, em um primeiro momento ainda sem esse nome, tendo em vista que o trio de amigos chegou a chamá-la anteriormente de Dragon e Rock Migration.

Como Rock Migration, os três músicos conseguiram realizar os seus primeiros shows, utilizando boa parte do que ganhavam para comprar novos instrumentos e tornar o grupo mais profissional. Nessas idas e vindas, a banda percebeu que precisava de um bom baterista, que se encaixasse ao estilo de música do Viper. Após algumas tentativas, o trio conheceu o baterista Cassio Audi, que passou a fazer parte da formação oficial do grupo.

Após algum tempo de estrada, o Viper teve a chance de se apresentar em um importante festival de talentos, no qual interpretou duas músicas, um cover do Black Sabbath e uma canção de autoria própria, o que rendeu ao grupo o terceiro lugar na competição. Alguns meses mais tarde, Felipe Machado, Cassio Audi, Yves Passarell e Pit Passarell convidaram o talentoso vocalista Andre Matos para se unir ao Viper, fechando a formação responsável por transformar a banda em um grande sucesso.

Já em meados dos anos 80, o grupo finalmente assinou um contrato com a sua primeira gravadora, possibilitando que o Viper lançasse o seu disco de estreia, que chegou as lojas com o nome de “Soldiers of Sunrise”. Com faixas importantes e que marcaram a trajetória da banda, o álbum teve como inspiração grandes ídolos dos integrantes do Viper, como o Iron Maden, e fizeram com que o grupo se tornasse relevante no cenário do heavy metal brasileiro.

Entre os hits, a música “Wings of the Evil” foi um dos grandes sucessos do primeiro álbum da banda, ganhando o público pela sua letra intrigante e pelo instrumental envolvente, com destaque especial para a bateria de Cassio Audi. Com todo o sucesso oriundo desse trabalho, o Viper superou as expectativas e conseguiu dar um passo importante em sua história ao firmar um novo contrato com uma gravadora maior e mais influente, conhecida como El Dourado.

Com o álbum “Soldiers of Sunrise”, a banda ganhou fama internacional, conquistando fãs em vários locais diferentes como Ásia e Europa. Esse sucesso foi ainda mais surpreendente no Japão, onde o Viper viajou para realizar uma turnê que lotou estágios e quebrou recordes. Como exemplo, os CDs da banda venderam mais no país que as obras de grupos como Van Halen e Nirvana. Desse modo, Cassio Audi, Andre Matos, Yves Passarell, Felipe Machado e Pit Passarell marcaram seus nomes na história por fazerem parte de uma das maiores bandas de heavy metal da história do país.

E entre os aspectos mais marcantes do som do Viper, a bateria de Cassio Audi é considerada atualmente como um fator característico da banda.