Zero Hora é destaque internacional sob a liderança de Duda Melzer

O jornal Zero Hora, controlado pelo grupo RBS e sob a liderança do presidente Duda Melzer, conquistou destaque internacional através do prêmio Behance Review 2016. O tabloide venceu na categoria webdesign pela criação de uma edição especial para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O Behance é um portfólio online onde são publicadas campanhas multimídias de qualquer área de criação como fotografia, design gráfico, ilustração e moda. A plataforma recebe grande fluxo de visitas e a maior parte delas vem de grandes companhias, como Apple, Nike, Adobe e Google, que a utilizam para encontrar designers e fazer parcerias. Os trabalhos expostos no site são classificados em diversas categorias e são avaliados por um grupo de profissionais da Adobe Estados Unidos, os projetos selecionados recebem um selo do Behance e ganham ampla divulgação internacional.

O ZH Ouro, nome dado ao especial desenvolvido pela marca do chairman Duda Melzer, detalha informações sobre os esportes olímpicos, além das estatísticas de cada modalidade e nome dos principais jogadores. Por meio de levantamentos realizados pela equipe editorial de esportes do jornal, foi possível elaborar o guia que contém animações inovadoras, com linguagem descontraída que facilmente se aproxima do público.

O especial, lançado em agosto do ano passado, foi desenvolvido pelo designer Leonardo Azevedo que comentou que o sucesso do projeto foi graças a um trabalho em conjunto com a editoria de arte, em colaboração com profissionais de web, programação e de redação. “Concorremos com milhões de projetos e estamos satisfeitos com o destaque do ano”, mencionou o designer.

Duda Melzer demonstra sua preocupação com o cliente e com a modernização da marca desde o início de sua gestão. No ano passado o empresário lançou tablets do modelo Galaxy Tab E, acompanhados com a assinatura do jornal Zero Hora. A iniciativa também ganhou destaque internacional e foi premiada pela International Newsmedia Marketing Association (INMA) que reúne empresas de mídia líderes de mercado em mais de 80 países. Segundo o administrador, essa foi a forma encontrada pelo grupo RBS de melhorar a interação com o público e conhecer as suas preferências e hábitos de consumo.”Inovamos na organização do conteúdo e criamos novos espaços para fortalecer o vínculo com o leitor”, disse.

Esse tipo de premiação traz credibilidade e visibilidade para a empresa no mercado, além de motivar a equipe gerando aperfeiçoamento do trabalho. Duda Melzer, atual gestor do Grupo RBS é membro da 3ª geração da família Sirotsky e neto do fundador da empresa, Nelson Sirotsky. Para ele, a excelência, o crescimento e a busca por resultados são as chaves para aumentar a relevância da marca.

“O cenário atual apresenta realidades paradoxais. Por um lado, os modelos tradicionais estão altamente desafiados. Por outro, o avanço tecnológico e a forma de consumir mídia nunca geraram tantas oportunidades e tanta abertura para a inovação como nos dias de hoje. Aquelas empresas que têm a coragem de se posicionar no mundo novo sairão fortalecidas”, declarou Duda Melzer em comunicado aos colaboradores do Grupo RBS.